1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix em TV

 

O Netflix encontra-se a preparar para apertar as regras no que respeita à partilha de conteúdos. Os utilizadores que realizem esta prática, brevemente vão começar a ter alguns "incómodos" para tal.

 

Apesar de a plataforma ainda ter na ideia começar a cobrar um extra para quem esteja a partilhar contas, permitindo criar um perfil adicional na mesma sem ter de realizar o upgrade do seu plano, a empresa também está a preparar-se para complicar consideravelmente a forma como a partilha é feita.

 

Uma dessas medidas pode surgir logo no momento do login nas contas, a partir de um novo dispositivo. Os Termos do Netflix apenas permitem que as contas sejam usadas por membros da mesma casa, e a Netflix vai ter várias formas de identificar quando os utilizadores se encontrem a aceder a partir de dispositivos diferentes – ou possam diretamente estar a realizar o login pela partilha de senha com terceiros.

 

Uma dessas formas pode ser baseado no IP da ligação, mas esta é apenas uma base – já que o IP pode alterar-se de forma regular. A localização pode também ser usada para identificar os utilizadores a partilharem a senha – como exemplo, um dispositivo como uma TV a ligar a uma conta, de forma regular, e sobre uma localização diferente da habitual pode ser considerado como uma partilha de senha.

 

Uma das formas de dissuadir desta prática poderá ser um novos sistema de validação de dispositivos. Sempre que um novo dispositivo seja ligado à conta, a partir de uma localização "diferente", o gestor da conta recebe um email contendo um código único de acesso. Este código deve ser introduzido, no espaço de 15 minutos, sobre o novo dispositivo para aceder.

 

Esta prática pode tornar consideravelmente mais difícil a tarefa de partilhar a senha – não impossível, mas consideravelmente mais difícil para os utilizadores. Por agora, o Netflix ainda se manteve bastante "calado" sobre o que vai aplicar no futuro.

Nos últimos meses a empresa tem vindo a realizar testes para permitir a adição de um perfil pago para quem seja identificado a partilhar senhas, mas esta medida pode ser considerada algo mais alargado para o futuro.

 

Por agora, a plataforma parece estar focada em dificultar consideravelmente a partilha de senhas, ou a tornar essa tarefa consideravelmente mais irritante para os utilizadores, com verificações mais regulares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech