1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix tv

 

Se é um dos utilizadores do Netflix que tende a partilhar a senha com amigos ou familiares sobre a mesma conta, é possível que venha a ter alguns problemas em breve. Isto porque a plataforma começou a analisar quem se encontra a partilhar a senha das suas contas com terceiros para deixar um pequeno “aviso” aos mesmos.

 

De acordo com o portal The Streamable, as contas que sejam identificadas pela plataforma como estando potencialmente a partilhar o acesso das suas contas a terceiros irão receber um novo aviso, exigindo a confirmação da conta.

A mensagem informa os utilizadores que estes necessitam de validar a sua identidade, o que pode ser feito através de um código enviado via SMS ou email. Um porta-voz do Netflix também confirmou que este alerta se encontra a surgir sobre algumas contas, e que pretende garantir que os utilizadores que estão a aceder são realmente os detentores das contas.

 

De acordo com os termos do Netflix, uma conta da plataforma apenas pode ser partilhada com pessoas sobre a mesma residência, e não com terceiros ou para fins comerciais. Ou seja, os utilizadores até podem partilhar a senha das suas contas, mas apenas com pessoas que se encontrem na mesma casa de quem tenha adquirido a conta em primeiro lugar.

 

Netflix alerta

 

A partilha de senhas do Netflix tem vindo a ser um problema constante da plataforma, e da qual a Netflix certamente que está ciente que acontece. Com esta medida a empresa espera que, pelo menos, os utilizadores tenham um alerta para quando possam estar a realizar essa atividade, o que pode servir como forma de desmotivar a realização da mesma – ou para tornar o processo, no mínimo, mais complicado com um novo passo de verificação.

 

No entanto, não será impossível que, no futuro, o Netflix venha a implementar medidas mais drásticas para impedir a partilha das senhas de contas. Segundo os dados mais recentes, cerca de 35% dos utilizadores mais jovens da plataforma partilham as suas senhas para acessos de terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech