1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

netflix

 

As plataformas de streaming online tem vindo a ser alvo de uma pratica bastante comum entre os utilizadores: partilha de senhas. Esta pratica é algo que praticamente qualquer empresa de streaming tem de enfrentar, com utilizadores a partilharem as suas contas com amigos e familiares.

 

A prática, apesar de reduzir os custos finais para quem a faz, causa prejuízos para as empresas de streaming, motivo pelo qual estas não ficam muito satisfeitas com quem o realiza. Mas plataformas como o Netflix e futuramente o Disney+ podem vir a juntar-se às estúdios de Hollywood para tentarem reduzir esta prática.

 

A Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), grupo composto por alguns dos maiores estúdios de produção de Hollywood e por várias empresas de plataformas de streaming, como a Netflix e Amazon, revelou que irá criar uma unidade dedicada para identificar casos de partilha de senhas entre utilizadores.

De acordo com o portal TorrentFreak, o objetivo passa por focarem-se no acesso não autorizado a conteúdos online, com o objetivo de criar melhores práticas no que respeita ao uso indevido de senhas e partilha de conteúdos com terceiros de forma inapropriada.

 

Isto não quer dizer que a organização vai andar “à caça” de quem partilha senhas e contas dos diferentes serviços de streaming. Invés disso, o objetivo passa por desenvolver algumas campanhas de sensibilização junto dos consumidores, bem como criar métodos que podem ser utilizados pelas empresas para evitar estas situações.

 

O Netflix é uma das entidades que já se manifestou a respeito da partilha de contas e senhas de acesso, afirmando que se encontra a investigar uma forma de evitar a mesma, mas ainda sem ter um plano de medidas traçado.

 

O caso também não é único. O Spotify, em meados de 2018, realizou uma analise pelos seus sistemas de forma a identificar casos de utilizadores que estariam a distribuir planos familiares por terceiros – e desde então foram também aplicadas várias medidas para evitar estas situações, como é o caso das avaliações consistentes da localização de todos os moradores e verificação de identidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech