Os sites de partilha de ficheiros FileServe e Wupload decidiram suspender as suas actividades de partilha de ficheiros depois de terem sido considerados como serviços desonestos por um estúdio de Hollywood.
Segundo o portal Torrentfreak, esta medida surge depois das declarações de um executivo da Paramount Pictures, realizadas durante a semana passada numa conferência sobre direitos de autor.
Alfred Perry, vice-presidente para worldwide content protection da Paramount Pictures, revelou uma lista de alguns serviços online de partilha de ficheiros considerados como desonestos, entre os quais surgem nomes como o FileServe, MediaFire, Wupload, Putlocker e Depositfiles. A lista possuía ainda o nome do Megaupload, mas com a nota que tinha sido desactivado.
O portal Torrentfreak revela que, desde o encerramento do Megaupload que o serviço de partilha de ficheiros do Fileserve já se encontrava desactivados, sendo que não era permitido o acesso a ficheiros de terceiros pelo serviço.
Já com o site Wupload, o mesmo apresenta agora uma mensagem a informar os utilizadores que somente poderá ser efectuado o download dos ficheiros que sejam enviados pelos utilizadores, a partir das suas contas no serviço.