1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Crescem as pressões em torno da sucessão de Steve Jobs na Apple  Steve-jobs-3g-iphone-52d9
O Central Laborer's Pension Fund, um dos acionistas de referência da Apple, solicitou à fabricante do iPhone e do iPad a revelação do plano de sucessão do presidente executivo Steve Jobs. A proposta vai ser votada pelos acionistas.

De acordo com a Reuters, a solicitação foi preparada, ao nível técnico, pela Institutional Shareholder Services, uma consultora especializada na área da bolsa e dos investimentos.

Um comunicado do Fundo de Pensões criado pelos sindicatos norte-americanos considera a revelação do plano de sucessão de Steve Jobs um imperativo estratégico: "A ISS acredita que os acionistas podem beneficiar com a publicação anual de um relatório que contenha o plano de sucessão. Esse relatório iria permitir aos acionistas analisar a capacidade da administração no que toca à prontidão e à aptidão para corresponder aos desafios da sucessão de acordo com as circunstâncias de cada momento".

A administração da Apple rejeita comentar a proposta do Central Laborer's Pension Fund, apesar de ter aconselhado o voto contra durante a assembleia anual de acionistas que decorre a 23 de Fevereiro.

Depois da baixa médica Steve Jobs, Tim Cook, diretor de operações da Apple, assumiu as rédeas da empresa.

Recentemente, as autoridades reguladores dos EUA já solicitaram informação relativa a um eventual plano de sucessão de Steve Jobs. A Apple diz ter um plano delineado, mas recusou fornecer qualquer detalhe para não fornecer informação preciosa aos concorrentes e, eventualmente, inviabilizar a contratação de um executivo de topo.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech