1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin sobre fundo de floresta

 

Com as criptomoedas a enfrentarem uma das crises mais graves dos últimos anos, os congressistas democratas nos EUA pretendem agora aplicar novas medidas para regulamentar as emissões e consumo de energia feito pelas maiores plataformas de mineração.

 

De acordo com o portal The Guardian, numa carta enviada para as autoridades do departamento de energia dos EUA, os democratas pretendem que as empresas de mineração de criptomoedas em larga escala divulguem mais dados relativamente ao uso de energia que realizam para as suas tarefas, bem como as emissões que acabam por realizar para o meio ambiente.

 

A investigação sobre o uso de energia por parte das empresas de mineração de criptomoedas terá sido iniciado o ano passado, e os dados agora revelados apontam que estas empresas gastam mais de 1 gigawatt de eletricidade em conjunto para as suas atividades. Para comparação, este é praticamente o consumo feito por todas as casas residenciais na cidade de Houston.

 

Os democratas afirmam estarem preocupados com os impactos que este uso de energia irá ter para o futuro, bem como as emissões que dai são geradas para o meio ambiente. Os dados apontam que estas empresas podem gerar mais de 1.6 milhões de toneladas de CO2 para o meio ambiente durante o ano, o que corresponde às emissões de quase 360.000 carros.

 

As críticas entre a mineração de criptomoedas e o meio ambiente não é algo novo, e na verdade tem vindo a ser um tema em discussão faz bastante tempo entre diferentes países. No entanto, parece que a ideia dos EUA será apertar neste controlo e começar a realizar uma análise mais profunda tanto sobre o consumo como sobre as emissões dai realizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech