1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Ao longo dos últimos meses o Facebook tem sido alvo de várias críticas a nível da privacidade e segurança dos seus utilizadores. Depois do escândalo com a Cambridge Analytica, muitos utilizadores decidiram deixar de utilizar a plataforma, apesar de os dados iniciais indicarem que isso não estaria a acontecer como valores elevados.

 

No entanto, de acordo com um estudo realizado pela Pew Research Center (PRC), cerca de 26% dos norte-americanos terão deixado de utilizar o Facebook ao longo do último ano por completo, ao ponto de eliminarem as suas contas ou removerem as aplicações para acesso dos seus smartphones. Além disso, 42% dos entrevistados neste estudo afirmam que estão a dar um espaço da plataforma, afastando-se da publicação e visualização de conteúdos na mesma.

 

Por fim, 54% das pessoas entrevistadas afirmam que alteraram as suas definições de privacidade depois dos escândalos que a rede social tem vindo a passar. No total, 74% das pessoas envolvidas no estudo afirmam que tomaram pelo menos uma das atitudes anteriores, o que deixa 26% dos utilizadores a não terem realizado qualquer medida.

 

dados da pesquisa

 

Um dos principais setores onde os utilizadores acabam por abandonar a plataforma encontra-se sobre a camada jovem, com idades compreendidas entre os 18 e 29 anos. De notar também que eliminar a aplicação do Facebook de um smartphone não é o mesmo que desativar por completo a conta. Os dados ainda permanecem na rede social caso as apps sejam eliminadas, pelo que ainda podem ser acedidos por terceiros ou para fins publicitários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech