1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

facebook

 

Ao longo dos últimos meses o Facebook tem sido alvo de várias críticas a nível da privacidade e segurança dos seus utilizadores. Depois do escândalo com a Cambridge Analytica, muitos utilizadores decidiram deixar de utilizar a plataforma, apesar de os dados iniciais indicarem que isso não estaria a acontecer como valores elevados.

 

No entanto, de acordo com um estudo realizado pela Pew Research Center (PRC), cerca de 26% dos norte-americanos terão deixado de utilizar o Facebook ao longo do último ano por completo, ao ponto de eliminarem as suas contas ou removerem as aplicações para acesso dos seus smartphones. Além disso, 42% dos entrevistados neste estudo afirmam que estão a dar um espaço da plataforma, afastando-se da publicação e visualização de conteúdos na mesma.

 

Por fim, 54% das pessoas entrevistadas afirmam que alteraram as suas definições de privacidade depois dos escândalos que a rede social tem vindo a passar. No total, 74% das pessoas envolvidas no estudo afirmam que tomaram pelo menos uma das atitudes anteriores, o que deixa 26% dos utilizadores a não terem realizado qualquer medida.

 

dados da pesquisa

 

Um dos principais setores onde os utilizadores acabam por abandonar a plataforma encontra-se sobre a camada jovem, com idades compreendidas entre os 18 e 29 anos. De notar também que eliminar a aplicação do Facebook de um smartphone não é o mesmo que desativar por completo a conta. Os dados ainda permanecem na rede social caso as apps sejam eliminadas, pelo que ainda podem ser acedidos por terceiros ou para fins publicitários.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech