1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do instagram sobre smartphone

 

Depois do Facebook ter implementado um novo sistema de verificação das notícias publicadas na plataforma, chega agora a vez deste sistema ser integrado também no Instagram.

 

Segundo revela o portal Poynter, o Facebook irá começar a integrar o seu sistema de validação das notícias publicadas na rede social, para garantir a autenticidade das mesmas para combater a propagação de “fake news”.

O sistema irá funcionar de forma simular ao que já se encontra integrado no Facebook: com o apoio de parceiros a nível mundial, a rede social irá garantir a autenticidade das notícias publicadas, reduzindo a visibilidade daquelas que sejam consideradas falsas ou enganosas para os utilizadores.

 

Todo este processo é realizado de forma automática, tendo como base detalhes partilhados nas publicações, como as hastags, imagens ou links externos. No entanto, é importante também sublinhar que existem diferenças a nível dos conteúdos partilhados sobre estas plataformas.

 

Enquanto o Facebook destaca conteúdos de texto e links para sites externos, o Instagram é uma rede social mais baseada em imagens. Ainda se desconhece como a plataforma pretende integrar o seu sistema de validação de conteúdos para a mesma, mas é possível que mais detalhes sejam revelados ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech