1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook notificações

 

As redes sociais são uma excelente forma de partilhar informação com uma vasta audiência, mas ao mesmo tempo pode também ser o palco de entrada para a partilha de informações falsas.

 

Nos últimos dias têm vindo a ser partilhadas mensagens sobre alegados crimes que ocorreram em vários distritos, com o intuito de levar os utilizadores a partilhar a mensagem com o máximo de utilizadores possíveis. No entanto, a PSP deixou agora um alerta para os utilizadores terem cuidado com este género de conteúdos, e para validarem sempre a origem dos mesmos.

 

De acordo com o comunicado da PSP, os relatos que são muitas vezes partilhados nestas publicações, além de não serem verdadeiros, podem levantar o pânico desnecessário por entre a população, e que acabam por desinformar a mesma.

As autoridades aconselham os utilizadores a terem sempre cuidado na partilha destes conteúdos, e a analisarem sempre primeiro a fonte das notícias – que na maioria das vezes pode até surgir por meios oficiais como os próprios perfis das redes sociais das autoridades.

 

alerta da PSP

 

Apesar deste género de casos não ser novo, é sempre importante relembrar que a criação dos mesmos é grave, e a sua partilha é apenas um contributo que se faz sobre a divulgação de falsas informações. Antes de partilhar uma notícia, tente verificar sempre se a mesma possui fundamento ou uma base de uma fonte credível, e desta forma estará a ajudar a prevenir também a divulgação de “fake news”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech