1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Noticias vidro

 

Não existem dúvidas que as redes sociais têm vindo a ser um dos principais meios para a propagação de notícias falsas ou enganadoras relativamente à pandemia, e os números mais recentes da Comissão Europeia não deixam margem para dúvidas.

 

De acordo com a entidade, citada pelo Observador, todos os dias são publicadas mais de 2700 novas notícias falsas relativamente ao COVID-19 nas redes sociais. O comunicado de Bruxelas aponta para o “elevado volume de desinformação” que tem vindo a ser partilhado por toda a Europa relativamente à pandemia – e em certa parte também a nível mundial.

 

A Comissão Europeia refere que chegou a esta conclusão depois de analisar milhares de posts nas principais redes sociais, e que a tendência da partilha de conteúdos falsos tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos meses.

Esta tendência revela-se perigosa para os consumidores, uma vez que é através das redes sociais que também se começa a verificar uma tendência de cada vez mais se encontrar nova informação relativamente a noticias e novidades sobre a pandemia.

 

As autoridades relembram ainda que empresas como a Google, Facebook, Twitter, Microsoft e Mozilla tinham, no final de 2018, concordado em começar a combater a propagação de falsas noticias sobre as suas plataformas sociais, algo que ainda se revela complicado de ser feito ou, pelo menos, com a devida eficácia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech