1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Grupo do FBI

 

A Internet ainda continua a ser um meio vasto para as mais variadas práticas, e o FBI deixou hoje um novo alerta que envolve as redes sociais. De acordo com o alerta das autoridades, encontram-se a ser ativamente explorados esquemas de tráfico de pessoas realizadas com origem em redes sociais como o Facebook e Twitter.

 

As autoridades alertam para esquemas maliciosos em plataformas sociais e aplicações de relacionamentos, que podem levar potenciais vitimas a serem alvo de trafico de pessoas. Segundo a investigação das autoridades, os criminosos encontram-se a utilizar estas aplicações e plataformas sociais como forma de atrair novas pessoas para a rede, além de poderem também realizar a mesma tarefa através de ofertas de emprego falsas partilhadas pela Internet.

 

Como sempre, os utilizadores são a primeira linha de defesa contra estes casos, sendo sempre aconselhada precaução quando se realizam encontros ou marcações com pessoas desconhecidas. Em alguns dos casos, os criminosos fazem-se passar por funcionários de uma empresa a prometerem um cargo importante ou algum género de regalia importante numa empresa, como engodo para potencialmente levar ao rapto ou coesão das vitimas.

 

Apesar de muitos dos casos terem sido reportados nos EUA, é sempre importante relembrar que este problema acontece a nível mundial. Como tal, é fundamental o conhecimento e atenção de todos, e caso algo não seja exatamente o que se esperava, o melhor será contactar diretamente as autoridades competentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech