1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

medico no trabalho de vacinação

 

Numa altura em que começam a chegar as primeiras vacinas relacionadas com o COVID, o Facebook, Twitter e YouTube revelaram que vão criar uma iniciativa conjunta para evitar a propagação de falsas informações sobre o tema da vacinação.

 

Não existem dúvidas que as redes sociais têm vindo a manter grande impacto sobre a forma como desinformação é divulgada pela Internet, e muitas vezes podem partilhar conteúdos que levam outros utilizadores a mudarem ideias para algo totalmente errado.

 

A iniciativa vai ser levada a cabo pelas três plataformas, e coordenada pela entidade britânica de verificação de factos “Full Fact”, devendo começar a ser implementada em 2021. Esta irá ainda contar com representantes do governo do Reino Unido e Canadá para supervisionarem o projeto, bem como o apoio de entidades na Argentina, Índia e Espanha – com o número a aumentar no futuro.

 

No final, o objetivo passa por criar um sistema de validação de dados mais eficiente e realista, que possa abranger o máximo de informação possível relativamente ao tema, além de deixar toda a informação mais transparente possível para os utilizadores finais, no sentido de combater a desinformação.

 

Todas as plataformas têm vindo a ter um grande impacto na propagação de desinformação, apesar das medidas de controlo das mesmas também terem ficado mais apertados. Ainda assim fica longe de ser um sistema perfeito. Espera-se que esta iniciativa venha a ajudar nisso mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech