Apesar das medidas cada vez mais apertadas contra a propagação de terrorismo pelas redes sociais, este ainda continua a acontecer. Por este motivo, vários gigantes da tecnologia e da Internet irão unir esforços para acabar com a propaganda a terrorismo e grupos extremistas pelas redes sociais.
Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube anunciaram que irão criar uma base de dados conjunta, a qual irá permitir identificar mais rapidamente conteúdos relacionados com terrorismo independentemente da plataforma utilizada.
Esta base de dados irá contar com assinaturas únicas para conteúdos conhecidos e que tenham sido partilhados, sendo que, uma vez identificado numa plataforma, é automaticamente associada a outras, garantindo que fica mais difícil a partilha do conteúdo em diferentes meios.
De acordo com o comunicado, as mensagens, imagens ou vídeos identificados nesta base de dados não irão ser automaticamente removidos. Invés disso serão marcados para verificação e, caso se confirme a violação dos Termos de Serviço das plataformas, o mesmo é então eliminado.
Fonte Facebook
Nenhum comentário
Seja o primeiro!