1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook noticias

 

A plataforma First Draft Coalition (FDC) foi criada pela Google em 2015, sendo uma organização com o objetivo de combater a divulgação de noticias falsas na Internet, também conhecidas como “click baits”.

 

Certamente que, se navegou nas redes sociais nos últimos meses, encontrou dezenas de artigos para supostos eventos que não são verdadeiros. Apesar de alguns utilizadores conseguirem ver que se trata de uma falsa noticias, uma grande quantidade ainda acredita no que é divulgado como se fosse real.

Agora, o Facebook e o Twitter revelam que irão juntar-se à First Draft Coalition, como forma de evitar que as mensagens partilhadas nestas plataformas acabem por se tornar virais sobre conteúdos que sejam considerados falsos ou "click baits".

 

Para o público em geral, isto irá significar que as mensagens de falsos acidentes ou mortes, muitas vezes partilhadas por milhares de utilizadores, serão menos frequentes. Os utilizadores também são incentivados a denunciar qualquer noticia falsa que encontrem.

 

Fonte The Guardian

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech