1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook fake news

 

O Facebook é, para muitos, o principal meio de acesso a noticias recentes sobre os mais variados temas. No entanto, nem tudo o que é partilhado deve ser levado à letra. Existem muitas páginas e perfis dedicados à partilha de notícias com conteúdo falso ou para o clássico “clickbait” – no que é bem conhecido como Fake News. Nem sempre é fácil identificar uma noticia falsa de outras verdadeiras, e apenas alguns olhos mais atentos são capazes de o fazer em muitas situações.

 

No entanto, quando se encontra um artigo ou página com conteúdo falso, é sempre aconselhado que o mesmo seja reportado para o Facebook. Felizmente este processo é relativamente simples, e neste artigo iremos verificar como fazer isso mesmo.

 

Antes de mais, caso veja conteúdo possivelmente falso de uma página ou perfil que acompanha, mas não é regular, tente primeiro informar a mesma. Erros podem acontecer e informações podem ser recolhidas com erro, portanto um comentário será certamente mais agradável em primeira fase. Mas se a partilha de notícias falsas é algo regular, então os passos seguintes são mais apropriados.

 

Para sinalizar uma mensagem especifica como conteúdo falso, basta seguir os passos:

 

1- Carregue nos “três pontos” no canto superior da mensagem, selecionando a opção “Dá a tua opinião sobre esta publicação”.

 

facebook reportar mensagem

 

2- Na janela que deverá surgir, e onde se encontram os vários tópicos possíveis de se escolher, selecione “Noticias Falsas” e clique em enviar.

 

reportar facebook falsa noticia

 

Feito! Este processo também se aplica a partir da aplicação para dispositivos móveis da rede social, sendo exatamente o mesmo processo. Com isto reportou corretamente uma notícia falsa para o Facebook e está a ajudar a tornar o Facebook um pouco mais seguro e verdadeiro.

Apesar de não serem visíveis resultados imediatos, esta medida irá trazer benefícios a longo prazo, reduzindo a visibilidade da notícia falsa e da página, além de também ajudar a melhorar a qualidade da sua timeline.

 

Já alguma vez reportou conteúdo falso no Facebook?

Deixe o seu comentário da experiência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech