1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

As noticias falsas têm sido o tema do dia para o Facebook. Apesar de a rede social ter já revelado que não pretende ser uma plataforma de imprensa, mas sim uma social, a verdade é que esta continua a ser uma das principais fontes por onde muitos utilizadores se informam das noticias mais recentes.

 

A pensar nisso, e para tentar evitar a propagação de noticias falsas, o Facebook revelou que irá aplicar um novo filtro para estes conteúdos. O filtro já se encontrava a ser testado nos EUA desde finais do ano passado, sendo que irá começar agora a chegar à Alemanha.

 

Este filtro permite que fontes reconhecidas de imprensa possam validar noticias partilhadas na rede, informando os utilizadores quando estejam a partilhar algum conteúdo que não seja verdadeiro. No caso da Alemanha será ainda possível aos próprios utilizadores marcarem noticias para revisão, caso verifiquem que as mesmas não são provenientes de fontes legitimas.

 

Por enquanto este sistema apenas se encontra implementado em testes na Alemanha, mas é possível que, ao longo dos próximos meses, venha a ser implementado noutros países.

 

Fonte The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech