1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook e twitter

 

As fake news continuam a ser um problema sobre as principais redes sociais, com as plataformas a lançarem os seus próprios sistemas para combater as mesmas. No entanto, de acordo com um recente estudo, algumas redes encontram-se a realizar um melhor trabalho do que outras.

 

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Nova York e pela Universidade de Stanford, no qual foram analisados os links de fake news criados entre 2015 e 2018, o Facebook demonstra-se mais capaz de combater as mesmas quando comparado com o Twitter.

 

O estudo revela, dos links analisados, a grande maioria teve um crescimento nas partilhas até finais de 2016, mas apenas o Facebook registou uma queda nos mesmos após esta data. Os dados apontam que o número de partilhas no Facebook caiu quase 60% quando comparando diretamente com as partilhas feitas no Twitter. Na verdade, os números no Twitter continuaram a crescer após este período.

 

dados do estudo facebook

 

dados do estudo twitter

 

Este estudo surge também numa altura em que a União Europeia encontra-se a discutir a possibilidade de multar entidades que não removam conteúdos de ódio ou violentos no espaço de 60 minutos após publicação.

 

O Facebook tem vindo a tomar várias medidas para prevenir a propagação de noticias falsas nos últimos anos, sobretudo depois dos escândalos que passou sobre as eleições nos EUA e possíveis manipulações das noticias para favorecer os candidatos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech