1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook mundo

 

O Facebook tem vindo a passar por polémica atrás de polémica nos últimos meses, e as mais recentes dão conta de um possível número elevado de contas falsas sobre a plataforma.

 

Nos últimos meses o Facebook tem sido fustigado com vários problemas, tanto a nível da privacidade como da segurança dos utilizadores. Mas, segundo algumas informações recentes, existe um elevado número de utilizadores que podem ser falsos.

 

De acordo com uma investigação realizada por Aaron Greenspan, e com mais de 75 páginas a analisar o caso, mais de metade do número de contas ativas na rede social podem ser consideradas falsas. O relatório aponta ainda duras críticas à plataforma desde a sua criação até aos mais recentes problemas, como é o caso da Cambridge Analytica.

O relatório aponta que “mais de 50% das contas ativas na plataforma podem ser falsas”. Este valor difere bastante dos últimos dados revelados pela própria plataforma, onde é indicado que apenas 4% dos utilizadores são associados com contas falsas.

 

mark zuckerberg

 

Para o investigador, os dados divulgados pelo Facebook não são reais ou baseiam-se em números antigos, sendo que o objetivo da plataforma passa por criar um plano atrativo para potenciais investidores e para os anunciantes. Caso exista um elevado número de contas falsas, os anunciantes estariam a prejudicar os seus orçamentos com cliques inválidos e sem resultado final.

 

É, no entanto, importante sublinhar que Greenspan e o Facebook tem uma história passada algo controversa. Greenspan, apesar de não te estado presente na criação da plataforma, afirma ter sido o criador do termo “Face Book”, tendo esta alegação passado também para os tribunais. No final, ambas as partes chegaram a um acordo confidencial sobre o uso do termo.

 

> Facebook nega acusações

 

Pouco depois do estudo ter sido revelado, a rede social emitiu um comunicado onde afirma que as informações apresentadas são “totalmente erradas”, e que não apresenta nenhum ponto verdadeiro sobre a percentagem de contas falsas.

 

De relembrar que o Facebook terminou o ano de 2018 com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos. Não é novidade que a rede possui milhares de contas inválidas e falsas, mas os números reais apenas são conhecidos pela própria plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech