1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix em botão do comando para TV

 

Havia uma altura em que escolher uma plataforma de streaming era relativamente simples: o Netflix. Esta foi das primeiras plataformas de streaming no mercado a realmente tornar-se popular, mas com isto começaram também a surgir as alternativas ao longo dos anos.

 

Hoje em dia, a escolha é tão variada e os conteúdos diferentes entre os mesmos que muitas vezes os utilizadores são quase obrigados a terem mais do que uma subscrição caso pretendam acompanhar todos os conteúdos que mais gostam.

 

E um recente estudo parece demonstrar que os utilizadores começam a ficar um pouco sobrecarregados com as escolhas que possuem de plataformas de streaming no mercado. De acordo com o estudo da empresa Nielsen, mais de metade dos subscritores em plataformas de streaming sentem-se sobrecarregados com as escolhas que atualmente existem no mercado.

No entanto, o mesmo estudo aponta que quase 90% dos entrevistados pretendem manter as suas subscrições de streaming para continuarem a aceder aos conteúdos digitais. Existe ainda quem afirme que pretende mesmo criar contas sobre diferentes serviços, para ter acesso a mais conteúdos.

 

Os dados do estudo apontam ainda que existe um aumento no número de horas de conteúdos visualizados nestas plataformas, que aumentou cerca de 18% em relação com o ano anterior. Dentro das plataformas de streaming também existem mais 25% de conteúdos do que os existentes em 2019, o que dá largas possibilidades para os utilizadores terem novas séries e filmes a assistir.

 

No total o relatório aponta que existem mais de 817.000 títulos únicos (séries, filmes, especiais e outros programas) dentro das diferentes plataformas de streaming. Ainda dentro do estudo, mais de 72% dos entrevistados dizem gostar bastante da experiência fornecida por estas plataformas.

 

No entanto, 64% dos entrevistados apontam que não se importariam de pagar para ter os seus planos adaptados em diferentes plataformas às suas necessidades, ou uma forma de terem conteúdo agregado num único local para tornar os serviços mais intuitivos e simples.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech