1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook em computador

 

O Facebook tem vindo a remover cada vez mais conteúdo de ódio da sua plataforma, no entanto, os estudos ainda apontam que existem melhorias que podem ser feitas para tornar este sistema mais eficiente.

 

De acordo com o portal The Washington Post, um recente estudo da Tech Transparency Project (TTP) demonstra que o Facebook ainda enfrenta problemas com conteúdos associados a temas de ódio dentro da plataforma.

O estudo indica que mais de 80 entidades reconhecidas como racistas ainda possuem presença forte no Facebook, usando a plataforma para divulgar as suas ideologias e campanhas. Algumas destas entidades foram mesmo consideradas no passado pelo Facebook como “perigosas”, e estavam aptas para serem banidas, mas ainda permanecem na rede social – ou voltaram à mesma depois de bloqueios anteriores.

 

Os investigadores revelam terem descoberto, com rápidas pesquisas, mais de 119 páginas e 20 grupos associados a este género de entidades. Além disso, o mais grave encontra-se no facto que a plataforma também estaria a apresentar publicidade sobre muitos dos conteúdos que deveriam ser considerados “ilegais” sobre a rede social.

 

As recomendações do Facebook também não ajudavam, uma vez que estas recomendavam outros conteúdos de páginas e grupos igualmente associados com entidades de discursos de ódio.

 

Em comunicado ao portal Engadget, um porta-voz da Meta afirma que a empresa irá tomar medidas imediatas para remover a publicidade de termos de pesquisa associados a grupos reconhecidos de discurso de ódio, e que irá analisar os conteúdos partilhados sobre os mesmos para avaliar se os mesmos devem permanecer na rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech