1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook like

 

O Facebook continua a tomar medidas contra conteúdos de ódio na sua plataforma, e recentemente a empresa volta a revelar ter removido várias centenas de contas associadas com esta prática.

 

Depois de, na semana passada, terem sido removidas mais de 200 contas associadas com os grupos Proud Boys e American Guard, a rede social volta agora a revelar que foram eliminadas mais 500 contas no Facebook e 300 no Instagram pelos mesmos motivos.

Um porta-voz da rede social afirma que as contas estavam a ser utilizadas para a criação de discursos de ódio dentro de cada uma das plataformas, e que estariam em controlo das duas organizações que também foram visadas na limpeza da semana passada.

 

Esta é mais uma medida do Facebook para dificultar a propagação de conteúdos de ódio dentro da plataforma, sobretudo as que sejam associadas com os grupos conhecidos como “boogaloo”, que utilizam as redes sociais para partilha de conteúdos racistas e abusivos. O uso de Inteligência Artificial também tem vindo a ser implementado para ajudar no combate a este género de casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech