1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo numa parede azul

 

Durante o dia de hoje, o Facebook revelou ter removido um novo conjunto de páginas e perfis da sua plataforma associadas com o Irão. De acordo com o comunicado da empresa, estas páginas e perfis agora eliminados estariam a atuar na Europa com vista à partilha de falsas noticias e a enganarem os utilizadores fazendo-se passar por jornalistas reconhecidos internacionalmente.

 

No total foram removidas 51 contas pessoais, 36 páginas, sete grupos e três contas do Instagram, as quais continham cerca de 21 mil seguidores. Os grupos continham mais de 2000 membros, assim como seguidores das contas do Instagram.

Estas contas foram inicialmente reportadas pela empresa de segurança FireEye, sendo que o Facebook confirmou as atividades maliciosas das mesmas e procedeu com a respetiva eliminação.

 

Não é incomum para o Facebook remover contas e páginas falsas, mas nas últimas semanas esta atividade tem vindo a ser realizada com bastante mais intensidade. A empresa também tem vindo a afirmar que está a melhorar os esforços para combater a propagação de falsas noticias dentro da plataforma, assim como evitar que contas e páginas falsas possam influenciar eleições ou causar outros danos na comunidade em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech