O Facebook confirmou ter removido cerca de 200 contas falsas da sua plataforma que estariam associadas ao apoio de Donald Trump, propagando informação falsa sobre o mesmo durante a campanha eleitoral.
De acordo com o comunicado da rede social, foram removidas 200 contas do Facebook e cerca de 76 perfis do Instagram, todas com a mesma atividade. A rede social revela que as páginas tinham como intuito deixar comentários e partilhas positivas acerca do presidente Donald Trump, ao mesmo tempo que eram partilhados conteúdos contra o candidato Joe Biden.
Além disso, estas contas estariam também a deixar comentários em notícias e artigos partilhados por várias fontes, tanto em defesa de Donald Trump como em ataques diretos contra o rival na corrida à Casa Branca.
Algumas das contas também gastaram mais de 973 mil dólares em publicidade contra o partido de Joe Biden, juntamente com anúncios que pretendiam partilhar informações positivas acerca de Donald Trump.
As operações de algumas destas contas começaram em meados de 2018, e foram identificadas apenas agora como falsas como parte das melhorias que o Facebook tem vindo a realizar na sua plataforma para combater este género de conteúdos – ainda mais em período de eleições.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!