1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Donald Trump

 

Donald Trump tem estado nas notícias dos últimos dias depois de ter estado internado com COVID-19. No entanto, depois de ter sido dada alta, o presidente dos EUA voltou ao Facebook e Twitter para partilhar mais conteúdos, e não demorou muito tempo para que fosse feita a primeira ação de uma das redes sociais contra as publicações.

 

O Facebook confirmou ter removido uma mensagem de Donald Trump por violar os termos da plataforma no que respeita a desinformação, e onde Trump afirmava que a gripe sazonal era menos letal que o vírus do COVID-19.

De acordo com a CNN, a rede social removeu a publicação por esta violar os termos da plataforma no que respeita à partilha de desinformação sobre a pandemia. A mesma mensagem foi também deixada no Twitter, que rapidamente colocou um alerta de desinformação e bloqueou a capacidade de a mensagem ser partilhada.

 

mensagem de trump no twitter

 

O Facebook tem vindo a aplicar medidas para prevenir a propagação de informações enganadores relativamente à pandemia, sobretudo no que diz respeito a atitudes que podem colocar em risco outros utilizadores ou que sejam enganadores sobre a gravidade da pandemia em certas regiões ou países.

 

Na mensagem partilhada por Trump, o presidente indicava que a gripe sazonal seria menos letal que o COVID-19 em certas regiões, e que os EUA iriam “aprender” a viver com o COVID tal como aprenderam a viver com a gripe.

 

De relembrar que Trump foi diagnosticado com COVID no final da semana passada, tendo ficado internado durante alguns dias. Entretanto o presidente já teve alta e encontra-se novamente na Casa Branca.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech