1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa empresa

 

A pandemia do COVID continua a afetar milhões de utilizadores em todo o mundo, e muitos utilizam plataformas como a Google para encontrarem as mais recentes notícias sobre a evolução da mesma – e também das recentes vacinas que começaram a surgir no mercado.

 

Para ajudar nesta busca de informação, a Google revelou algumas novidades no seu sistema de pesquisa, que vão facilitar a recolha de informação verdadeira sobre a vacinação, ao mesmo tempo que permite centrar toda a informação necessária num único local.

 

Começando a surgir primeiro no Reino Unido, a Google vai apresentar em determinados termos de pesquisa uma lista das vacinas contra o COVID que foram aprovadas em diferentes países, de forma a permitir aos utilizadores terem acesso a mais informação de fontes legitimas.

Esta informação vai ser acompanhada ainda de um conjunto de detalhes sobre as vacinas em si, as entidades que desenvolveram as mesmas e ainda as tradicionais notícias sobre a pandemia.

 

A ideia passa por fornecer um método simples e rápido dos utilizadores terem acesso a informação atualizada das suas autoridades locais sobre a evolução da pandemia, bem como evitar a propagação de notícias enganadores sobre as vacinas existentes.

 

Como indicado, esta nova funcionalidade encontra-se a ser testada por enquanto apenas no Reino Unido – que foi também um dos primeiros países no mundo a iniciar o programa de vacinação contra o COVID. Espera-se que a função venha a ser alargada a outros países durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech