1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Pay Covid cartão de vacinação

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova API para a sua carteira digital do Google Pay, com o objetivo de permitir aos utilizadores armazenarem na mesma os seus passaportes de vacinação contra o COVID.

 

Supondo que as aplicações das autoridades de saúde suportam a funcionalidade, estas podem agora armazenar os certificados de vacinação nas contas dos utilizadores a partir do Google Pay, ficando assim disponível num lugar seguro e praticamente sempre acessível.

A Google afirma que não terá acesso aos dados guardados no certificado, mas que irá registar quantas vezes o cartão é usado como parte dos dados analíticos do Google Pay.

 

Para os utilizadores, além do acesso direto pela app, terão ainda a possibilidade de criar um atalho de acesso rápido a partir do ecrã inicial do sistema. Inicialmente esta funcionalidade será disponibilizada apenas para utilizadores nos EUA, mas o objetivo da Google passa por alargar o mesmo para mais países durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech