1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Maps

 

A Google hoje revelou um conjunto de novidades para o Google Maps, que pretendem ajudar os utilizadores a encontrarem os locais corretos para o processo de vacinação contra a COVID.

 

De acordo com a empresa, o serviço de mapas da Google agora deverá começar a apresentar os locais que estão a realizar o processo de vacinação contra a COVID. Estes dados devem surgir nos mapas e também na pesquisa da Google, mostrando todos os lugares próximos do utilizador para o efeito. Estes dados são recolhidos das bases de dados das autoridades oficiais para fornecer a informação mais correta possível.

 

Esta novidade deve começar a chegar primeiro para os utilizadores nos EUA, sendo que se espera que seja alargado para mais países ao longo das próximas semanas. Ainda não existe uma previsão clara sobre quando será disponibilizada em Portugal.

 

Além desta mudança, a Google refere que irá ainda começar a fornecer mais informações sobre o processo de vacinação para determinados termos de pesquisa. Segundo a empresa, desde o início de 2021 que as pesquisas por termos como “Vacinação perto de mim” ou similares aumentaram drasticamente, e estas funcionalidades pretendem ajudar os utilizadores a obterem mais informação sobre o processo de vacinação.

 

A empresa encontra-se ainda a planear o lançamento de um novo programa para o YouTube, focado em fornecer informação concreta sobre o processo de vacinação e a informar o público em geral sobre o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech