1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump

 

O Twitter confirmou ter removido um novo vídeo publicado no Twitter de Donald Trump, por alegadamente este partilhar informações falsas relativas ao COVID-19, o que vai contra as políticas da empresa.

 

O vídeo apresentava um conjunto de supostos médicos, que estariam a afirmar que as máscaras faciais – um dos principais meios de proteção atualmente – não seriam necessárias para combater o vírus. Face a este conteúdo tratar-se de informação enganosa, a plataforma optou por remover os conteúdos do serviço face aos seus termos.

 

O vídeo manteve-se durante várias horas disponível no Twitter e também no Facebook, antes de ter sido eliminado. O presidente terá mesmo separado o vídeo em pequenos tweets que foram enviados para o Twitter, e que no total foram vistos pelos seus 84.2 milhões de seguidores. Além disso, foram também partilhadas mensagens onde se defendia o uso de hidroxicloroquina para o tratamento do COVID – e do qual vários estudos já apontaram ser ineficazes contra o COVID.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech