1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump

 

O Twitter continua em força com as medidas restritivas sobre mensagens partilhadas pelo presidente Donald Trump na sua conta pessoal. Depois de a plataforma ter colocar um “fact check” sobre duas publicações do presidente dos EUA, agora foi aplicada uma restrição na visualização de uma mensagem por “violar os termos do serviço ao promover a violência”.

 

O tweet em questão foi partilhado por Donald Trump na sua conta durante o dia de ontem, e diz respeito aos protestos no Minnesota associados com a morte de George Floyd, por parte das autoridades. Na mensagem Trump afirmou que iria enviar as forças militares para os protestos, sublinhando ainda que “quando a revolta começar, o tiroteio irá começar”.

 

Twitter limitação mensagem donald Trump

 

Face à mensagem, o Twitter decidiu que a mesma viola os termos de serviço da plataforma ao promover a violência, mas invés de remover inteiramente o conteúdo, este foi visivelmente limitado. Os utilizadores que tentem aceder à mensagem devem receber apenas uma indicação que a mesma é uma violação dos termos da plataforma, mas que a mensagem ainda irá ficar disponível devido à sua importância pública.

Além disso, também a visibilidade da mensagem foi diminuída e a capacidade de “Gostar”, retweet ou responder foram bloqueadas, como é normal de acontecer nestes casos.

 

De relembrar que, durante o ano passado, o Twitter revelou que iria começar a marcar as mensagens que violem os termos da plataforma em contas relativas a personalidades de interesse – como políticos – mas que invés desses conteúdos serem eliminados, teriam a sua visibilidade reduzida e seriam mantidos ativos pelo “interesse publico”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech