1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Trump censura

 

O Twitter voltou a aplicar medidas sobre uma mensagem partilhada por Trump na plataforma, respeitante a conteúdo manipulado. A indicação desta vez surge sobre um vídeo com aproximadamente 60 segundos, que foi manipulado para parecer ter sido criado pela CNN e a mostrar supostamente racismo entre duas crianças.

 

No vídeo, que possui pouco menos de 60 segundos, são apresentadas duas crianças num contexto que aparenta colocar as mesmas como um conteúdo noticioso transmitido pela CNN. No mesmo é possível ver-se uma criança negra a fugir de uma criança branca, com o rodapé que “Criança aterrorizada foge de um bebé racista”. No final, o vídeo termina a demonstrar o que supostamente aconteceu, com as duas crianças a abraçarem-se.

 

No vídeo é ainda passada a mensagem “A América não é o problema, notícias falsas são. Se vires algo, diz algo. Só tu podes prevenir a propagação de notícias falsas”. As imagens do vídeo tinham sido adulteradas pela conta @CarpeDonktum, que é conhecida na plataforma por fazer publicações humorísticas e memes da internet, mas o presidente Donald Trump fez passar a mesma como sendo uma noticia verdadeira potencialmente da CNN.

 

imagem do vídeo manipulado

 

O Twitter decidiu marcar a mensagem com o termo de “conteúdo manipulado”, sendo que os utilizadores devem receber mais informações sobre a real partilha do conteúdo e como este foi modificado para fazer-se passar por algo que não é inteiramente verdade.

No final, o objetivo de Trump passava por demonstrar como a CNN – e outros canais generalistas do género nos EUA – fazem passar falsas noticias sobre os conteúdos. No entanto, a ideia acabou por ser algo errada, com o próprio conteúdo a ser partilhado pelo presidente considerado como “falso”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech