1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump campanha

 

Ao contrario do Twitter, o Facebook tem vindo a ter uma postura mais defensiva no que respeita aos conteúdos partilhados por Donald Trump na plataforma. Enquanto que o Twitter não teve problemas em marcar várias publicações do presidente dos EUA como falsas ou motivadoras de ódio, o Facebook manteve os mesmos conteúdos no serviço.

 

No entanto, até mesmo a rede social aplica agora medidas contra o presidente dos EUA, desta vez sobre a publicidade do mesmo na plataforma. O Facebook confirmou ter removido uma campanha eleitoral do presidente Donald Trump na sua plataforma por, alegadamente, incitar o ódio. Esta publicidade foi também publicada pelo vice-presidente Pence, o qual foi classificado pela rede social como conteúdos “organizados de ódio”.

 

A publicidade continha um triângulo vermelho ao contrario, símbolo que é normalmente associado com os campos nazis e os presos políticos nos campos. Esta publicidade incentivava ainda os eleitores a assinarem uma petição para tomarem medidas contra o grupo “Antifa”, que Trump tem vindo a alegar estar no centro da revolta e protestos nos EUA contra o racismo.

 

Erin Marie Saltman, porta-voz do Facebook, revelou que a plataforma possui regras claras no que respeita a conteúdos considerados de ódio, e a publicação de Trump violava essas regras, motivo pelo qual foi removida.

Por sua vez, Tim Murtaugh, porta-voz da campanha de Donald Trump, afirma que a medida foi realizada incorrectamente, e que o símbolo descrito na campanha dizia respeito ao grupo “antifa”. Apesar disso, o Facebook não parece ter recuado na sua decisão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech