1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bonecos de partidos politicos

 

A Meta confirmou que vai, durante as próximas semanas, restaurar as contas de Donald Trump no Facebook e Instagram, seguindo a decisão de rever as mesmas depois dos bloqueios da plataforma realizados faz mais de dois anos.

 

De relembra que Donald Trump foi banido tanto do Facebook como do Instagram depois de ter usado estas plataformas para incentivar o ataque que ocorreu ao capitólio, a 6 de Janeiro de 2021. No restauro que agora vai ser realizado, a Meta analisou se o risco para a segurança publica da reativação das contas tinha sido reduzido – algo que foi confirmado.

 

Apesar de agora ter decidido reativar as contas, a Meta alerta que vai continuar a manter as mesmas sobre apertadas regras a nível dos conteúdos que podem ser publicados. De acordo com a empresa, as contas de Donald Trump devem seguir à risca os termos da plataforma, e qualquer violação dos mesmos pode levar a uma suspensão prolongada ou até permanente.

 

A Meta indica que, caso as contas voltem a publicar conteúdos que violem os termos da Meta, as contas podem ser banidas novamente durante o período de um mês e de dois anos, dependendo da gravidade.

 

Além disso, as publicações das contas de Donald Trump podem ser consideravelmente limitadas caso seja respeitante a conteúdos prejudiciais para a comunidade em geral, e podem ser aplicadas novas restrições em nível de conteúdos publicitários que podem ser enviados para a plataforma.

 

É importante notar que a Meta não será a única plataforma a restaurar as contas de Trump no meio social. Também o Twitter, sobre a liderança de Elon Musk, reativou recentemente a conta de Trump na sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech