1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump

 

Depois dos confrontos que foram verificados durante o dia de ontem nos EUA, e que levaram a que uma multidão de apoiantes de Donald Trump invadisse o Capitólio, o Facebook e o Instagram vão agora aplicar medidas mais severas contra Trump.

 

O ainda presidente dos EUA terá utilizado as suas plataformas para propagar mensagens enganadoras, e que em parte estão a ser tidas em conta como um dos principais motivos que terá levado os apoiantes de Trump a realizarem as ações nas ruas dos EUA.

 

Derivado destas ações, as principais plataformas sociais – como o Twitter, Facebook, Instagram e YouTube – aplicaram medidas para remover os conteúdos de Trump por violarem os termos das plataformas, além de aplicarem uma suspensão da conta por 12 a 24 horas. O Facebook foi um dos que também decidiu remover os conteúdos, mas Mark Zuckerbeg vai agora mais longe.

 

Num comunicado deixado sobre o seu perfil pessoal, Zuckerberg afirma que as ações de Donald Trump nas últimas 24 horas demonstram que o mesmo não pretende sair da Casa Branca de forma pacifica, e que irá usar o seu restante tempo na mesma para dificultar o processo para Biden.

 

Apesar de estar mais do que provado que Joe Biden será o próximo presidente dos EUA, Trump continua a usar a sua posição nas principais plataformas sociais para propagar informações enganadoras sobre os resultados das eleições, alegando fraude eleitoral. Face a esta situação, o Facebook e o Instagram decidiram expandir o bloqueio das contas de Trump nas plataformas durante os próximos 13 dias, até ao dia 20 de Janeiro – altura em que irá deixar o cargo de presidente na Casa Branca para ser transitado para Biden.

 

O Facebook considerou que existe um elevado risco em permitir que Trump se mantenha a usar a plataforma social para propagar informações enganadoras e potencialmente danosas para a democracia em geral. O bloqueio irá durar até que a transição de poder da presidência seja realizada com sucesso – altura em que Trump também deixará de receber alguns privilégios nas plataformas sociais sobre as suas contas e poderá enfrentar penas ainda mais pesadas, como é o caso do bloqueio permanente das suas contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech