A Meta tinha prometido que iria analisar a possibilidade de Donald Trump voltar ao Facebook e Instagram, e depois de uma análise da empresa, parece que o mesmo encontra-se agora de regresso às duas plataformas.
De acordo com o portal Gizmodo, o ex-presidente dos EUA encontra-se de volta às duas plataformas da Meta, depois de ter sido banido pouco tempo depois dos conflitos do dia 6 de Janeiro de 2021.
Apesar de as contas de Trump estarem de retorno na plataforma, a Meta afirma que vai manter um olhar atento sobre todas as ações da mesma, e que poderão existir penalizações adicionais caso se verifique que Trump volta a violar as regras da plataforma.
Caso seja encontrado novo conteúdo que viole as políticas da empresa, a Meta pode aplicar novos bloqueios que terão a duração entre um mês e dois anos. Ao mesmo tempo, se forem publicados conteúdos que não violem diretamente as regras da plataforma, mas sejam considerados de conteúdos questionáveis, a Meta irá diminuir o alcance dessas publicações dentro da plataforma.
Esta medida segue-se pouco depois de a conta de Trump também ter sido restaurada no Twitter, sobre a liderança de Elon Musk. Até ao momento, Trump ainda não deixou qualquer mensagem em todas as plataformas onde agora se encontra disponível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!