1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump sombra

 

De forma recente, o Twitter decidiu reativar a conta de Donald Trump. E apesar de o mesmo demonstrar-se contra a intenção de voltar a usar a plataforma, parece que este encontra-se a tentar chegar junto de outras redes sociais para reativarem as suas contas online.

 

De acordo com a NBC News, Donald Trump estará em contacto direto com a Meta, de forma a tentar criar uma linha de comunicação que lhe permita reativar a sua conta dentro do Facebook e Instagram.

De relembrar que a Meta baniu as contas de Donald Trump do Facebook e Instagram em 2020, depois dos incidentes do dia 6 de Janeiro no Capitólio dos EUA. A empresa tinha começado por aplicar uma suspensão temporária de 24 horas, mas alterou a mesma para um período indefinido pouco tempo depois.

 

Em 2021, a Meta confirmou que iria reavaliar a possível reativação da conta em dois anos, analisando se a mesma ainda constituía um risco para a segurança publica ou que comprometesse os termos da plataforma.

Tendo em conta o prazo, a Meta afirma que irá avaliar a decisão, e que esta deve ser conhecida nas próximas semanas. É importante referir que, em 2021, a Meta já tinha indicado que o bloqueio das contas de Donald Trump não seria uma medida permanente, e que, eventualmente, estas poderiam ser repostas.

 

No entanto, mesmo que as contas sejam reativadas, Trump terá de passar por um período de avaliação e de uso da plataforma, e qualquer violação das regras da plataforma pode levar a novos bloqueios – e desta vez mais duradouros.

 

De forma direta, Trump estaria a tentar recuperar o controlo das suas contas das redes sociais para a campanha política prevista para 2024. Na altura da suspensão, Trump tinha mais de 34 milhões de seguidores no Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech