1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook investigação

 

O Facebook desativou a conta de um conjunto de investigadores da Universidade de Nova Iorque, depois dos mesmos terem realizado um estudo sobre anúncios políticos na plataforma.

 

De acordo com o portal Bloomberg, o Facebook afirma que os investigadores estariam a recolher informação dos utilizadores da rede social num formato que viola os termos de serviço da rede. Além disso, a rede social também bloqueou o acesso dos investigadores ao API da plataforma, que estaria a ser usado pelos mesmos para a investigação.

 

Os investigadores fazem parte de um projeto conhecido como “NYU Ad Observatory”, onde os participantes podem descarregar uma extensão para os seus navegadores, que analisa a forma como anúncios políticos são apresentados na rede social e envia essa informação para os investigadores analisarem.

 

A rede social afirma que, segundo os termos do Facebook, um utilizador não pode recolher informação sobre os produtos do Facebook usando sistemas automáticos e sem autorização expressa da rede social, bem como não pode tentar aceder a informação da qual não possui autorização para tal – algo que os investigadores, aparentemente, estariam a realizar com a extensão.

 

Por sua vez, os investigadores acreditam que esta medida foi tomada como forma de silenciar a investigação sobre desinformação na plataforma e de limitar a forma como os dados são recolhidos pela mesma. Os investigadores sublinham ainda que, as informações que o Facebook fornece publicamente relativamente a anúncios políticos, além de ser um conjunto de dados bastante difícil de gerir, também não possui toda a informação que poderia ser recolhida com base no estudo que estava a ser realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech