O Facebook e o Instagram revelaram algumas alterações na forma como uma conta é desativada das suas plataformas, para garantir que os utilizadores ainda possuem a capacidade de reativar as mesmas caso estejam de acordo com os termos da empresa.
As alterações principais encontram-se na forma como são identificadas violações sucessivas dos termos de serviço das plataformas. Uma conta pode agora ser desativada se realizar um conjunto de violações durante um período especifico de tempo – algo que, até agora, não era tido em consideração para desativar a mesma.
Com esta mudança, as plataformas sociais esperam permitir uma mais rápida identificação de contas falsas, além de ser mais rápido identificar utilizadores que violam os termos de serviço de forma repetida – além de tornar todo o processo muito mais claro e consistente entre todos.
Outra alteração encontra-se num novo sistema de notificação para contas em risco de serem desativadas. Caso as redes sociais verifiquem que uma conta está em risco de ser desativada por violação das regras da empresa, os utilizadores vão receber uma notificação a informar disso mesmo.
Além disso, será também possível aos utilizadores recorrerem da decisão das empresas sobre os conteúdos que venham a ser eliminados – caso estes tenham sido removidos incorretamente ou não violem as políticas da empresa. Caso o conteúdo realmente tenha sido removido por engano, o aviso da conta do utilizador será removido e a infração não entra na contagem do perfil de cada utilizador.
As alterações irão começar a ser implementadas tanto no Facebook como Instagram ao longo dos próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!