1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook spy

 

O Facebook revelou ter eliminado da sua plataforma, durante o dia de ontem, várias centenas de contas falsas dedicadas à propagação de notificas falsas sobre o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

 

No total, o Facebook confirma que foram removidas 35 contas pessoais, e 14 páginas ou grupos do Facebook, bem como 38 perfis do Instagram, por se encontrarem a fazer passar por meios de comunicação para promover discursos de ódio em favor do Presidente do Brasil. A atividade destas páginas e contas subiu exponencialmente desde que foi descoberto que Jair Bolsonaro teria contraído COVID-19.

 

Estas contas, apesar de tentarem ocultar as suas atividades reais, foram ligadas a funcionários do governo de Jair Bolsonaro, bem como de vários dos seus elementos do partido, incluindo Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro.

 

Nathaniel Gleicher, diretor de segurança do Facebook, revelou que estas páginas e perfis encontravam-se dedicadas a propagação informação falsa relativamente ao partido, bem como a criar discursos de ódio contra a oposição. No total, as páginas e grupos teriam mais de 883.000 seguidores, e mais de 917.000 seguidores no Instagram.

 

Esta medida da rede social faz parte dos planos da empresa para reduzir o discurso de ódio dentro da mesma, algo que o Facebook tem vindo a ser fortemente criticado nos últimos dias por não conseguir realizar com sucesso – e que levou até ao boicote de várias marcas a nível da publicidade na rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech