1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app

 

O Twitter encontra-se entre uma das principais redes sociais onde mais são partilhadas teorias da conspiração. Durante a pandemia surgiram vários grupos dedicados a partilharem informação falsa pela internet, que por vezes ganham bastante atenção publica.

 

Uma destas teorias será a QAnon, que alega existir um governo “secreto” que terá objetivos contra o atual presidente dos EUA, Donald Trump. Esta teoria começou a surgir pela Internet, e tem vindo a ganhar bastante força nos últimos meses, mas o Twitter revela agora ter realizado uma “limpeza” contra algumas contas falsas que estariam a propagar os rumores.

 

De acordo com a plataforma, pelo menos 150 mil contas terão sido removidas ou limitadas por participarem ativamente na divulgação de informações falsas relativamente à teoria do Qanon. Em declarações ao portal NBC News, um porta-voz do Twitter afirma que a plataforma encontra-se a monitorizar de perto esta teoria, e que todas as contas que sejam encontradas a violar os termos da plataforma para propagar spam ou conteúdo enganador terão medidas aplicadas – que podem passar por limitar a publicação de conteúdos, visibilidade das mensagens ou simplesmente proceder com o bloqueio das mesmas.

 

Em resposta, os que apoiam esta teoria tem vindo a acusar o Twitter de censura, indicando que a plataforma não possui o direito de remover os conteúdos apenas porque vão contra os ideias dos gestores da mesma – apesar de a teoria ser considerada uma violação dos termos da empresa no que respeita à partilha de informações falsas e spam, algo que o Twitter tem vindo a reforçar também para aplicar medidas em tempos de pandemia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech