1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook sobre teclado

 

O Facebook revelou ter desativado vários perfis e grupos destinados à negociação de cibercrime, utilizados sobretudo para a venda de diversa informação ilegal em plena luz da rede social.

 

De acordo com a plataforma, foram removidos 74 grupos destinados a este fim, que estariam a ser utilizados para a venda de produtos ilegais, informações de pessoas, de pagamento e até cartões de crédito.

Esta atividade foi levada a cabo depois de uma denuncia da empresa de segurança Cisco Talos, que revelou ter descoberto grupos dentro da plataforma social com mais de 385 mil membros ativos.

 

O mais interessante neste caso era que, na grande maioria dos grupos descobertos e agora removidos, estes continham termos genéricos sobre ao que se destinavam no título – como é o caso de referências a compras de cartões de crédito roubados. Ou seja, o Facebook não terá feito o trabalho mais correto na moderação destes grupos, permitindo que os mesmos continuassem a atuar apesar da sua clara intenção final.

 

grupo de vendas de cartões falsos no facebook

 

Por entre os produtos mais graves vendidos nestes grupos encontravam-se os números de cartão de crédito e toda a informação do dono dos mesmos, permitindo assim a potenciais compradores utilizarem os mesmos logo no primeiro momento.

 

Um porta voz da rede social sublinha que os grupos em questão iam contra os Termos de Serviço da empresa, motivo pelo qual foram removidos. Além disso foram também deixadas informações que o Facebook encontra-se a melhorar os seus sistemas de deteção para casos idênticos a estes no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech