1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google Logo

A Google removeu os nomes de mais de 50 grupos focados em Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) de uma lista de organizações que recebem contribuições substanciais da empresa. A revelação surge de um novo relatório de uma organização de vigilância, e foi avançada pela CNBC.

A lista em questão, referente à seleção de 2024 de grupos e organizações apoiadas pela equipa de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas da Google nos EUA, já não inclui 58 destas entidades, entre as quais se encontram a Latino Leadership Alliance e a ACLU de Illinois.

Contexto político e recuo da gigante tecnológica

Esta alteração surge depois de a administração Trump ter sinalizado que iria visar empresas que demonstrassem abertamente o seu apoio a iniciativas de DEI. De acordo com a CNBC, não é claro se a Google continua a apoiar estes grupos de forma privada.

Este movimento não é um caso isolado. Durante o último ano, a Google já tinha anunciado que iria deixar de ter metas de contratação focadas na diversidade. A empresa também removeu a referência a grupos "sub-representados" do seu site de bolsas e eliminou as menções a "diversidade" e "equidade" tanto da sua página sobre Inteligência Artificial responsável como dos seus relatórios financeiros anuais.

Grupos visados e o critério da linguagem

Segundo o relatório do Tech Transparency Project, os grupos que foram retirados da lista de financiamento da Google tinham declarações de missão que utilizavam palavras como "raça" e "mulheres". Estes são termos que a administração Trump instruiu as agências federais a reduzir na sua comunicação.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech