1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook aviso de noticia falsa

 

O Facebook têm sido bastante criticado derivado da partilha de noticias falsas na plataforma, e ainda mais devido à ineficácia com que o tratamento desses conteúdos era processado.

No entanto, a rede social revelou recentemente um conjunto de novas funcionalidades que pretendem ajudar a combater este problema, possibilitando que os utilizadores marquem noticias que considerem ser falsas e propositadamente criadas para enganar os utilizadores.

 

As mensagens que recebam a indicação de possivelmente falsas por parte de vários utilizadores apresentam posteriormente um alerta a informar os utilizadores da necessidade de validar o conteúdo da mesma, bem como a sugestão para que o conteúdo não seja partilhado como verídico.

 

notificar sobre noticia falsa

 

Ao contrário de outros conteúdos que são marcados para revisão na plataforma, o Facebook irá contar com a ajuda de várias entidades jornalísticas externas e reputáveis, as quais irão validar se um determinado conteúdo é ou não verídico. Estas entidades fazem parte da rede Poynter International Fact Checking.

 

Se um conteúdo for considerado falso, o alerta presente na Cronologia dos utilizadores é atualizado com a informação para a noticia verdadeira. Estes conteúdos também irão ser prejudicados a nível da apresentação no Feed de noticias geral dos utilizadores.

 

Os utilizadores também são aconselhados a marcarem as noticias que considerem falsas, sendo que, para tal, basta aceder ao menu da mensagem e escolher "Denunciar Publicação". Na janela que surge deve ser seleccionada a opção "Considero que não deveria estar no Facebook", seguida de "É uma noticia falsa".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech