1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple app store

 

A Apple encontra-se a preparar uma novidade que poderá ajudar a tornar a App Store um lugar mais seguro. Depois de algumas queixas, a Apple encontra-se finalmente a permitir que os utilizadores reportem apps potencialmente maliciosas dentro da loja.

 

Segundo o portal The Verge, a novidade encontra-se presente no iOS 15, e basicamente permite que ao ser identificada uma aplicação que possa violar os termos da App Store, seja de forma direta ou através de pagamentos integrados, os utilizadores podem reportar a situação diretamente à Apple.

 

Os utilizadores podem agora selecionar, entre as opções, a capacidade de reportar apps que sejam consideradas scam ou phishing, bem como outras atividades potencialmente maliciosas. Esta ferramenta poderá ajudar a Apple a identificar mais rapidamente estes conteúdos e a remover os mesmos.

Para que seja possível reportar uma app, no entanto, os utilizadores necessitam de ter instalado a mesma previamente nos seus dispositivos – não é possível reportar uma app que não tenha sido instalada.

 

De notar que, nos últimos meses, temos verificado vários casos de apps maliciosas descobertas sobre a App Store, que acabam por conseguir contornar as medidas de segurança da empresa e chegar a ficar disponíveis para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech