1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google maps

 

O Google Maps é certamente uma ferramenta importante de navegação nos dias de hoje, e apesar de ser um local improvável de se encontrar atividades maliciosas, ainda assim é algo que pode surgir.

 

Como exemplo, é possível que alterações maliciosas sejam realizadas num estabelecimento e nas informações do mesmo para apresentar conteúdos enganosos ou falsos. Esta pratica costuma ser realizada por lojas rivais ou simplesmente pelos utilizadores que pretendam causar confusão a quem utiliza o sistema.

 

No entanto a Google lançou agora uma ferramenta dedicada para reportar estes casos. Além da já existente capacidade de os utilizadores reportarem informações inválidas sobre um determinado local, podem agora também reportar modificações que tenham sido realizadas com intuito prejudicial.

 

O formulário pode ser encontrado neste link, sendo que pare reportar uma atividade maliciosa deste género será necessário fornecer informações pessoais como o nome, email, morada do estabelecimento afetado e o que se encontra errado na informação.

Esta indicação será depois passada para a Google, que irá analisar o caso em conformidade.

 

Até ao momento o formulário apenas se encontra disponível na sua versão em Inglês, mas é possível que seja traduzido para outros idiomas dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech