O Twitter é conhecido pela sua política aberto no que respeita às ideias e opiniões dos utilizadores, mas no que respeita a terrorismo é algo totalmente proibido na rede. Porém, nos últimos meses, várias críticas foram apontadas às contas mantidas na plataforma e destinadas a propaganda ou até divulgação de possíveis atos terroristas.
Para dar mais informações aos utilizadores, a rede social revelou que já foram eliminadas ou suspensas 235 mil contas suspeitas de promoverem terrorismo nos últimos seis meses. Foi ainda indicado que, desde 2015, já foram eliminadas mais de 360 mil contas, sendo sublinhado que a plataforma “condena a divulgação destes atos de terrorismo ou violência”.
Apesar de ainda existirem críticas à divulgação de conteúdos na plataforma, é conhecido que foram aplicadas diversas medidas para prevenir cada vez mais a propaganda ao terrorismo. A própria empresa revela que expandiu consideravelmente a equipa responsável pela analise dos conteúdos suspeitos.
Nos últimos meses as suspensões diárias do Twitter aumentaram quase 80%, quando comparando com igual período do ano passado.
Fonte Twitter
Nenhum comentário
Seja o primeiro!