1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e Instagram em apps

 

Como parte do seu plano para eliminar conteúdo de desinformação e enganador, o Facebook e o Instagram revelaram que vão começar a eliminar todos os conteúdos que tenham como objetivo espalhar falsas informações relativamente à vacinação do COVID-19.

 

De acordo com o portal The Guardian, a medida pretende aplicar-se a todos os conteúdos que tenham como objetivo desinformar a população relativamente ao processo de vacinação ou à própria vacina, nomeadamente campanhas de anti vacinação – que nos últimos meses têm vindo a propagar-se em força pela rede social.

 

A rede social informa que vai eliminar todos os conteúdos que não tenham provas científicas ou que sejam refutados por especialistas de saúde a nível mundial. Esta medida vai aplicar-se de forma retroativa – ou seja, conteúdos que estavam antigamente disponíveis na plataforma também poderão estar sujeitos a serem removidos se violarem estas normas.

 

A medida surge também depois de, no ano passado, o Facebook ter começado a banir publicidade associada com campanhas de anti vacinação ou com conteúdos enganadores.

Este género de medidas não se encontra limitado apenas ao Facebook. De forma recente o Twitter também começou a aplicar medidas mais rígidas contra este género de conteúdos e vai começar a limitar consideravelmente a publicação de conteúdos enganadores sobre o COVID e a sua vacina.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech