1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo

 

O YouTube revelou que vai começar as aplicar medidas contra os vídeos partilhados na plataforma com desinformação relativamente às vacinas do COVID-19. Este é mais um esforço da empresa para tentar combater a propagação de falsas informações relativamente à pandemia e ao vírus.

 

Segundo a plataforma, esta irá começar a bloquear e banir todos os vídeos que contradigam as declarações oficiais das autoridades de saúde mundiais e locais. Além disso, a plataforma pretende ir ainda mais longe, ao remover também vídeos que sugiram que as vacinas contra o COVID podem vir a causar mortes ou outro género de doenças a quem as tomar, bem como se estas implementam algum género de chip de controlo do governo.

 

A medida surge depois de o Facebook ter também começado a aplicar medidas contra a desinformação sobre a pandemia e a vacinação em geral. De relembrar que o YouTube já se encontrava a remover vídeos que disputavam a existência de COVID-19, bem como vídeos que interligavam o vírus com a sua propagação através de redes 5G.

 

Desde Fevereiro, o YouTube afirma que já foram removidos mais de 200.000 vídeos contendo informação enganadora ou perigosa relativamente ao COVID-19, e espera-se que estas novas medidas venham a eliminar ainda mais conteúdos deste género.

 

No entanto, de acordo com a agência Reuters, apesar de o YouTube vir a aplicar medidas contra os vídeos que partilhem falsas informações sobre as vacinas do COVID, a empresa ainda não vai aplicar medidas gerais sobre conteúdos que propaguem falsas informações relativamente à vacinação em geral – algo que o Facebook também promoveu que iria começar a remover da sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech