1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook vacinação

 

O Facebook tem vindo a aplicar medidas contra as campanhas de desinformação sobre o COVID e o processo de vacinação em diferentes países. No entanto, a empresa ainda continua sobre forte pressão, e recentes descobertas não surgem para ajudar nisso.

 

A CNN recentemente revelou ter descoberto que a rede social pode ter permitido vários anúncios publicitários na sua plataforma com conteúdos de desinformação sobre a vacina e a pandemia. Um dos anúncios descobertos comparava a disponibilização das vacinas com eventos catastróficos da humanidade e com eventos que ocorreram na Alemanha em 1941.

 

Os anúncios terão sido publicados por aparentes páginas focadas em desinformação, com nomes como “Ride the wave” e “Next Level Goods”. Entre estas duas, a Meta terá recebido mais de 780.000 dólares para a publicação dos anúncios.

 

Apesar de publicidade dentro da Meta que seja considerada como desinformação sobre as vacinas não é permitida, ainda existem casos onde esta pode passar despercebida e acabar por ser apresentada aos utilizadores finais.

 

O Facebook já se encontra sobre uma forte pressão das autoridades tanto a nível de questões de privacidade como a nível da segurança dos próprios utilizadores, além de todas as campanhas de desinformação que usam a rede social para este fim.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech