1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube portátil

 

Um Youtuber em França, com mais de 1.17 milhões de subscritos no seu canal, afirma ter sido recentemente contactado por uma empresa no sentido de partilhar vídeos que propagam informação falsa relativamente ao processo de vacinação no pais.

 

Leo Grasset, mais conhecido online como “DirtyBiology”, afirma ter sido contactado recentemente por uma entidade que lhe forneceu uma “considerável quantia” para propagar uma mensagem associada com desinformação sobre o COVID e o processo de vacinação.

Segundo a Euronews, o contacto foi feito por alguém que diz trabalhar diretamente com uma empresa de PR no Reino Unido. A campanha pretendia que o YouTube alegasse que a vacina da Pfizer é até três vezes mais letal do que a da AstraZeneca.

 

A empresa que enviou a proposta afirmava ainda que o youtuber deveria tentar fomentar a questão com o seu público sobre o motivo para os governos na União Europeia estarem a comprar diretamente mais vacinas da Pfizer, sublinhando ainda que a informação apresentada nos meios de imprensa era considerada falsa.

 

O youtuber alega ter ainda que a morada fornecida para a suposta agência não corresponde a nenhuma entidade em Londres, além de que o perfil dos supostos “funcionários” no LinkedIn também foram removidos depois do caso ter-se tornado público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech