1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook ícone aplicação em smartphone

 

Após os acontecimentos violentos que aconteceram nos EUA nos últimos dias, o Facebook revelou que vai começar a aplicar medidas mais drásticas para remover conteúdos da sua plataforma que aleguem a existência de fraude nas eleições dos EUA.

 

Segundo o portal TechCrunch, a plataforma vai começar a bloquear conteúdos que tenham a frase “stop the steal” ou similares, vulgarmente usadas por apoiantes de Donald Trump para partilharem falsas informações sobre as eleições e como forma de protesto contra as mesmas.

 

De relembrar que o Facebook já tinha começado a remover alguns grupos de apoiantes de Trump que estavam na plataforma sobre o mesmo tema, mas agora as medidas serão aplicadas de uma forma mais abrangente, incluindo a perfis pessoais.

Além disso, a plataforma também teria começado em Novembro a bloquear algumas hashtags associadas com movimentos violentos de apoio a Donald Trump. No entanto, o Facebook também acredita que as medidas aplicadas em Novembro não foram suficientes para conter a situação, dai as novas regras.

 

A plataforma refere ainda que, a existência destas novas medidas surge depois do aumento de violência nos EUA, e do uso de plataformas sociais para intensificar as palavras da mesma. No que respeita à sua parte, o Facebook pretende distanciar-se de qualquer movimento que venha a levar a indicar que a rede social teve impacto nos resultados violentos que se verificaram no passado dia 6 de Janeiro.

 

O Facebook também revelou que vai manter as atividades de monitorização da rede social em tempo real para identificar qualquer género de atividade violenta que possa estar a ser desenvolvida na plataforma, e que esta medida irá aplicar-se, pelo menos, até ao dia 22 de Janeiro. Em causa pode estar o recente alerta do FBI para o possível movimento de forças de protesto contra Joe Biden no dia da sua tomada de posse na Casa Branca.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech